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Saiba como fidelizar clientes com seu atendimento estético

Escrito em 04/06/2018
Spa da pele

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Os cuidados oferecidos por uma esteticista são muito apreciados. Afinal, quem não gosta de se sentir mais bonito e ficar com a autoestima nas nuvens, não é mesmo? Para se destacar e garantir o crescimento nesse mercado, porém, é essencial fidelizar clientes.

É preciso, então, oferecer serviços de qualidade e diferenciais que aumentem a satisfação da clientela que optou pelo seu atendimento. Por isso, quando o assunto é manter a agenda cheia, atrair e manter um número cada vez maior de clientes, alguns aspectos devem ser considerados.

Quer saber quais são eles e ainda receber algumas dicas? Então, continue a leitura e confira!

Sempre utilize bons produtos

O investimento em produtos testados e aprovados para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é indispensável. Além disso, o fato de usar cosmecêuticos exclusivos e de qualidade, que produzem os resultados no menor tempo, é muito valorizado pela clientela e sempre sinônimo de sucesso.

O importante é nunca se arriscar com marcas de procedência duvidosa e não legalizada. Essas, muitas vezes, acabam em tratamentos com resultados falhos e podem comprometer, até mesmo, a saúde do cliente. Portanto, invista sempre em boas marcas, tendo em vista que a qualidade dos produtos refletem na qualidade do atendimento da profissional.

Faça tratamentos adequados e eficientes

Oferecer um serviço adequado para cada perfil de cliente — que muda conforme a faixa etária, o gênero e os objetivos — mostra que você se preocupa com as individualidades.

Além disso, todos os seus tratamentos devem ser comprovadamente eficazes, você pode mostrar isso com fotos de antes e depois, para que a sua clientela veja que o procedimento tem resultado e volte a buscar pelo seu atendimento — afinal, um tratamento eficiente é sinônimo de reconhecimento e retorno de clientes, certo?

Estabeleça um relacionamento de excelência

Manter um relacionamento de excelência com os clientes é um ponto-chave para fidelizá-los. Isso porque não adianta oferecer os melhores tratamentos da cidade se a profissional que o executa não for verdadeiramente amigável, cordial e não cumprir com o que foi prometido. Esses pontos são essenciais para que o atendimento e o contato direto com o cliente sejam inesquecíveis.

Ofereça a melhor experiência

O atendimento ao cliente envolve várias etapas e ações, que abrangem estrutura, produtos e serviços. Investir em cada uma dessas áreas ajuda a oferecer a melhor experiência.

No entanto, mais do que garantir a qualidade em todos os quesitos, é preciso oferecer uma experiência diferenciada. Pode-se oferecer chás exóticos, frutas ou drinks não alcoolicos e petiscos especiais durante o atendimento, assim como amostras de produtos de cuidado homecare para que o tratamento seja contínuo.

Quando o cliente percebe todo este carinho associado a qualidade e as vantagens extras oferecidas pela clínica, ele se sente único, bem cuidado, especial e, certamente, vai voltar ao local para outros tratamentos no futuro. Os detalhes fazem toda a diferença!

Crie programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são uma ótima forma de oferecer exclusividade e benefícios para a clientela. Assim, é possível:

  • oferecer, como cortesia após 10 sessões de drenagem linfática, alguma outra sessão de tratamento nunca experimentado — para isso, você pode carimbar o próprio cartão de visitas do cliente;
  • presentear com brindes ou fazer promoções para os aniversariantes do mês — o que faz o cliente se sentir muito especial;
  • fazer campanhas, como para o Dia das Mães, em que a filha também ganhe um desconto especial para um atendimento no mesmo dia, mãe e filha, ou algo assim.

Quando se conquista o consumidor com vantagens, é possível oferecer tratamentos que talvez nunca fossem experimentados se não houvesse essa oportunidade. Isso resulta no aumento do número de clientes e em lucros para o negócio. Os benefícios são, portanto, tanto para cliente como para esteticista.

Como você pôde ver, investir no atendimento personalizado com oferecimento de serviços de alta qualidade é o caminho para fidelizar clientes. Quando se proporciona uma experiência incrível que supera as expectativas, desde a recepção até os resultados prometidos, seus clientes reconhecem seu trabalho e recomenda para outros — é a garantia de um serviço bem pago e de um cliente muito satisfeito e fidelizado!  Sucesso assegurado para o seu negócio.

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Lucienne Souza